![[quebra96.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgd8FPPIMT0HSZ0jQ2_RdEsPfPMsUe4dQrOP8UciEWn1AUyj-WigRCx_VUn9HZbAdC29ilndI9GDoW2CuSWjeeThfDuf3xuecVnj-4qRZ_JXYHABlmnvpSQSs978PkLIxWKztIafN7w7_f2/s1600/quebra96.jpg)
![[olho107.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhd-u-n2jyDuBsD2dLgicX8b_q84AFaU05F3aMud8sssLeXyLIvyyIpPj3aP6g8QVnJwJdj2n4qzIGOTQOd99w2SDXar5VrLAGk82-IkhygcZ-9BLskNEWwuPJCFqjQUC7YCtKSJ_KYXqu7/s1600/olho107.jpg)
![[denteeee.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrlj-PJx-Vfxlwm4qqapNZbMKYu95ZtDpv-opj8MGZ6zx-krU6ZmfilZ8nqrZP15Bakq-28oE6LaH-zl1eG9gsfgYepWputaSmn8VonrMzVrQBOSeGiKDBAhNaJdS191VgV23aWbmdFXkd/s640/denteeee.jpg)
![[dente4.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjj9kiN9ewHf1k6OvQlCYN6bWQTHrmwTjPpTwaYEmsNWScIJERQ80Ke22RredYeZI_-e3TqXR2Tx2h9Nj5FGkr5lDOPYpnEsSpIoB9-pr1706-Qzv2u7asP4gze-3DQLZ2hdB8MPaxhgJe/s1600/dente4.jpg)
Projeto: Higiene bucal.
Objetivo.
Tendo em vista a importância da escovação, principalmente nessa fase em troca de dentes e que alguns alunos não gostam de escovar os dentes, o projeto visa que os alunos aprendam como cuidar melhor da higiene bucal.
Eixo: Linguagem verbal.
-Ampliação do vocabulário
-Identificação de letras para construir palavras relacionadas ao tema.
-Produção de texto coletivo.
Eixo: Música.
-Despertar a apreciação estética e artística da música.
Eixo: Arte.
-Entrar em contato com formas diversas de expressão artística.
Eixo: Natureza e Sociedade.
-Reconhecer a importância da higiene bucal.
-Identificar produtos de higiene bucal e suas aplicações.
Eixo: Matemática.
-Classificar objetos e figuras de higiene.
-Noções de posição
-Comparar grandezas: (leve/pesado, alto/baixo, grande/pequeno, em cima/ embaixo).
-Identificar a quantidade, utilizando notação numérica e/ou registros não convencionais.
Conteúdo.
-Conversas informais com os alunos, onde os alunos falarão sobre si e ouvirão os relatos dos amigos.
-Histórias e músicas relacionadas ao tema.
-Desenhos, recortes e colagens.
-Brincadeiras coletivas.
-Mural das medidas.
-Visita Odontológica do pessoal do posto próximo da escola.
Atividades.
-Filmes; quebra cabeça; jogo dos sete erros; classificação de produtos; gráfico; dedoches; dramatizações; musicalização;...
Atividades fotografadas e vídeo utilizado como culminância do curso já especificado.
Projeto desenvolvido para o ensino infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário